Conteúdo

LIFE STYLE

Galpão Busca Vida faz 26 anos

Gabriel o Pensador é o artista escolhido para comemoração de 26 anos de história da tradicional casa multicultural, o Galpão Busca Vida.

Postado: 23 , Outubro 2023

O Galpão Busca Vida, ou somente o "Busca" como é conhecido e chamado na região bragantina onde se localiza, comemora, em Outubro, 26 anos de caminhada na área da música, arte e gastronomia. Casa onde nasceu a bebida Busca Vida é sucesso e referência no interior paulista desde 1997 quando Carlão iniciou ali a história da marca. Para a celebração, o nome escolhido para embalar a noite na Zona Rural de Bragança, foi Gabriel o Pensador. O artista se apresentou no dia 21 de Outubro e foi uma linda celebração ao lado de amigos tão queridos! 

Sobre Gabriel o Pensador: 

Um dos pioneiros do hip hop brasileiro, Gabriel foi o primeiro rapper a difundir o gênero na língua portuguesa nos países lusófonos, ao quebrar a barreira do mainstream com seu disco de estreia em 1993. Mazelas políticas e sociais, alienação e comportamento, liberdade de expressão e de pensamento, crônicas do cotidiano e reflexões variadas compõem o vasto universo poético do Pensador, que também é escritor e alterna com naturalidade e coragem abordagens ácidas, irônicas e contundentes, como em Pátria que me pariu, Até Quando, Nunca serão, Tô feliz matei o presidente 2, Chega e Vamo aí, com outras mais descontraídas como em 2345meia78, Festa da música, Rap do feio e Solitário surfista, enquanto Pra onde vai?, Mandei avisar e Astronauta desafiam a lei da gravidade trazendo temas pesados com musicalidade leve e suave. Retrato de um playboy, Sem saúde, Bala perdida e Dança do desempregado são exemplos de uma linha em que alia crítica e humor. Hábil em experimentar misturas de ritmos e narrativas, foi pioneiro também ao criar flows inéditos para o rap cantado em português em cada um de seus oito álbuns anteriores e receber feats de artistas de outros gêneros, como Moreira da Silva em Amigo urso ou Lulu Santos, parceiro em Cachimbo da paz há 25 anos e que volta agora no novo álbum Antídoto para todo tipo de Veneno, com a parte dois da canção, que conta ainda com a participação de Xamã.

Confira como foi através das redes sociais da casa:

@galpaobuscavida

Local: Galpão Busca Vida, Bragança Paulista. Estrada da Serrinha, km 3, Bairro da Serrinha.

Galeria de Fotos

a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi!